Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] WESTWORLD - S02E08: KIKSUYA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Um respiro. É assim que o bom episódio Kiksuya pode ser taxado. Depois de bons avanços e precedendo os episódios finais da temporada, We...

Um respiro. É assim que o bom episódio Kiksuya pode ser taxado. Depois de bons avanços e precedendo os episódios finais da temporada, Westworld nos dá um tempo para respirar com um episodio belo, mas de uma importância questionável.

A trama foi focada em Akecheta e com isso compreendemos um pouco mais sobre a Nação Fantasma e sua relação com os acontecimentos recentes do parque. Ao mesmo tempo, pudemos conhecer o passado do personagem, antes de ele se tornar o líder da Nação.

Apesar de seguir um caminho interessante, nada nesse episódio é realmente marcante e relevante para a trama como um todo. Com um episódio que acaba funcionando como um grande flashback, ele se liga muito pouco com o avanço que vinhamos tendo. Ao mesmo tempo, ele pode indicar a despedida de um personagem importante.

O episódio contém dois pequenos plot-twists. Primeiro, com a revelação que Akecheta já havia sido despertado havia muito tempo, bem antes do grande despertar dos anfitriões. Seu rápido encontro com Logan lhe encaminhou para a busca que ele segue e que outros o acompanham desde então, a Porta e o Além Vida segue sendo importante.

Em segundo lugar, temos o fato de que ele não estava falando com a filha de Maeve, mas com a própria, que estava sendo analisada na Mesa. O alcance do poder dela é algo incrível, mas uma vez que ela aparenta estar totalmente derrotada e à merce da Delos, podemos estar acompanhando sua despedida.

É mais uma vez notável como a presença de Ford muda qualquer episódio. Só de vê-lo interagindo com Akecheta por alguns minutos já foi possível notar a genialidade de seu plano. Ele não fica nem surpreso com a revelação da visão de sua morte, uma vez que já estava preparando sua morte teatral.

Kiksuya não trouxe grandes revelações, muito menos algo que não pudêssemos imaginar. Mas ainda assim foi um episódio belo, com uma história com começo, meio e fim, acompanhado por uma das mais bonitas versões de Heart-Shaped Box que eu já vi.


Mas ok, já respiramos, hora da ação. Hora dos dois episódios finais da temporada!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top