Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: A MULHER ENTRE NÓS: PARE DE FAZER SUPOSIÇÕES!
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a ...

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Bem, todo mundo sabe o quanto sou a louca de livros de investigação e suspense! Quando vi a sinopse de ‘A mulher entre nós’ fiquei desesperada para ler e entrar nesse clima que nos causa um friozinho na barriga.

Como a sinopse bem mostra, a história vai girar em torno de Vanessa, Nellie, Richard e esse casamento que vira uma obsessão na mente de uma das personagens principais. Ela sente que o objetivo de sua a vida, a partir do momento que descobre que seu ex-marido vai se casar novamente, é impedir esse matrimônio, mesmo que isso coloque sua vida em risco.

Mas porque ela deseja fazer isso? Qual o motivo principal? Richard fez certo ao se divorciar dela? Sua nova noiva não deveria estar avisada do perigo que está prestes a correr? 

O livro é dividido em três partes principais, até quase o fim da primeira parte, eu admito que achei que já sabia de tudo e que a história seria previsível, sobre uma ex-mulher ciumenta e obcecada. Mas eu estava errada. Completamente errada.

Na penúltima página da primeira parte, o livro deu uma virada de cabeça para baixo e eu fiquei simplesmente abismada! Eu tinha suposto tudo errado e agora a narrativa tomava um rumo que eu nunca teria imaginado antes. Sabe aquele plot twist completamente genial? Pois bem, as autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen conseguiram fazer isso de uma maneira maravilhosa.

A partir desse momento eu virei uma consumidora compulsiva de cada linha desse livro. Cada momento de folga eu lia, cada sentada do ônibus eu pegava este livro. E cada capítulo finalizado vinha junto de mais uma surpresa.

E no fim, CARAMBA, você consegue juntar todos os pontos soltos, consegue entender a mensagem principal, que por sinal fala de um assunto tão triste e delicado, e consegue ver que mesmo em uma geração de tantos livros de suspense, ainda existem temas e autores capazes de nos surpreender! 

Recomendo bastante a leitura desse livro publicado pela Editora Paralela, selo da Companhia das Letras.

“A verdade é o único caminho para seguir em frente.” – Página 343



Título: A mulher entre Nós
Autor: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Tradutor: Heloísa Leal
Editora: Paralela
Páginas: 352
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top