Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: A PARTE QUE FALTA ENCONTRA O GRANDE O: UMA REFLEXÃO SOBRE QUESTÕES EXISTENCIAIS.
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Na continuação do clássico A parte que falta, Shel Silverstein reflete com sua poesia singela e emocionante sobre amor próprio e com...


Na continuação do clássico A parte que falta, Shel Silverstein reflete com sua poesia singela e emocionante sobre amor próprio e completude. Um livro infantil para todas as idades. A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A Parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco. Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida. Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor próprio. A final, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas? 
“Não era um pedaço de pizza. Nem um chapéu de palhaço. Desista se pensou numa casquinha de sorvete... Aqui conhecemos a parte que falta — e que queria companhia. Ela desejava ver o mundo. Quem seria delicado, divertido e inteligente para levá-la? Entre algumas decepções, percebeu que também decepcionava. Até que o Grande O apareceu e, sem querer, ensinou lhe que tudo pode rolar!” — Fernanda Takai


A Parte que falta encontra o grande O, é a continuação não obrigatória do livro A Parte que falta, foram escritos por Shel Silverstein, inicialmente seu público alvo era o infantil, mas acabou fazendo sucesso com os adultos.

De novo se prepare para refletir sobre questões existenciais durante e após a leitura desse livro. Cada pessoa vai ter uma interpretação desse livro de acordo com sua experiencia de vida.

Assim como o outro é um livro rápido, composto basicamente por frases curtas e desenhos simples. A primeira impressão que temos é que é algo despretensioso, em minutos vai conseguir terminar. 

Neste livro a protagonista é a parte rejeitada no livro anterior, está triste por causa da rejeição, mas decide seguir em busca de uma parte que a complete. Tenta chamar atenção e tem a esperança de que assim se interessem por ela, a desejem (muito parecido com a vida real). Ela anseia por alguém que a complete, que se una a ela e a faça feliz e acaba se frustrando nesse trajeto. Até que conhece alguém que a ensina que as coisas não funcionam desse jeito.

Além de reaprendermos que somos completos, apreendemos que tudo bem a gente se amar e se valorizar, isso também é importante. Mas sem se achar superior a ninguém.





TÍTULO ORIGINAL: The Missing Piece Meets The Big O
AUTOR: Shel Silverstein
TRADUTOR: Alípio Correa de Franca Neto
EDITORA: Companhia das Letrinhas
ANO: 2018
PÁGINAS: 120
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top