Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: ESTRELAS DA SORTE: DESTINO, MAGIA OU OS DOIS QUE UNIU A TODOS?
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseg...

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir o seu dom, mas dessa vez não consegue ignorar as visões e viaja para a ilha grega de Corfu.

É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada um terá o papel fundamental na aventura que as esperas: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldades para lidar com a sua vidência, mas Bran está lá para apoia-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no seu caminho para alcançar as estrelas.

Neste primeiro livro da série Os Guardiões, Nora Roberts se aventura mais uma vez pela fantasia, mas sem deixar de lado o seu envolvente romantismo e a escrita que a consagrou. 

Romance, magia e personagens maravilhosos: a receita perfeita da Nora Roberts, e minha leitura favorita da autora. E nessa mais nova trilogia, mais uma vez a Nora se supera!

Nessa história, temos 6 personagens: Sawyer, Doyle, Bran, Sasha, Riley e a Annika. E um detalhe que sempre tem nas histórias (ao menos as que eu li) da Roberts é que em toda trilogia ela foca em um casal a cada livro, assim como mostrando o início da história, os detalhes, o começo da batalha. E nesse não foi saiu muito da linha.

O detalhe que foi diferente é que, além da história principal, também teve detalhes sobre cada um dos personagens, suas histórias, e o motivo de cada um estar procurando as Estrelas, ainda que tenha focado mais na Sasha, pois é ela a ligação de todos ali, a que juntou a equipe e que os mantém unidos.

O legal dessa história da Nora é que ela junta algumas mitologias bem interessantes, e de um jeito bem legal, que te faz ficar ligada na história, esperando as revelações, e fica chocada, por não ter percebido antes. E só não dou mais detalhes aqui sobre quem é o que, e como foi revelado no livro por que é spoiler.

E o jeito que ela vai construindo o grupo, e os personagens, mostrando um pouco de cada personagem e suas personalidades, em como eles vão interagindo, e formando um grupo coeso e unido, nossa, é bem legal de se ler. É uma caraterística da autora que eu realmente gosto: ela consegue te cativar com os personagens e a história, mantendo o suspense, quando precisa, e mantendo o romance ativo. Mostrando a amizade, como ela cresce e se mantem, e se transforma num sentimento de família entre o grupo.

O modo  que a Nora trata a amizade é muito amorzinho! Em como ela conecta a todos os personagens ao longo dos livros, o jeito que ela vai colocando as palavras, que dá vontade de se jogar em Estrelas da Sorte, e conhecer a Grécia, saindo a procura das Estrelas, usar a magia, se conectar a essas pessoas mágicas. Amo!

No quesito personagens: adorei todos, mas me identifiquei mais com os outros 5 que com a principal desse primeiro livro, a Sasha. Principalmente: me identifiquei mais com a Annika, ela é tão boa, tão animada e meio avoada, e ligada com todos os outros. E a história dela é bem legal!

Então, em mais um início de uma nova trilogia, a Nora Roberts te arrebata para uma história fantástica, sem esquecer o romance maravilhoso, onde os momentos de amizade verdadeira se mostram como uma arma contra a escuridão, e é reconfortante ver isso. Que as vezes, família é quem você escolhe e te acolhe como você é. E Estrelas da Sorte não deixa a desejar em nenhum aspecto: história, o sobrenatural, mitologia e romance. 

TÍTULO: Estrelas da Sorte 

AUTOR: Nora Roberts
TRADUTORA: Maria Clara de Biase 
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 288
ANO: 2018
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top