Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: PROCURANDO GOBI: O ENCONTRO DO AMOR GENUÍNO
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Encontrando Gobi é o relato milagroso de Dion Leonard, um ultramaratonista que atravessa longos percursos com um cachorrinho vira-l...


Encontrando Gobi é o relato milagroso de Dion Leonard, um ultramaratonista que atravessa longos percursos com um cachorrinho vira-lata enquanto compete em uma corrida de 155 milhas através do deserto de Gobi na China.
O adorável cãozinho, que mais tarde ganharia o nome de Gobi, provou que o que ele não tinha em tamanho, tinha de coração, enquanto seguia Dion, acompanhando-o por 77 milhas. Vendo a incrível determinação do animal, o objetivo principal de Dion já não era mais ganhar a corrida, mas, sim, garantir que sua amizade com Gobi continuasse forte bem após a linha de chegada.

Embora não tivesse cruzado a linha de chegada em primeiro, Dion sentiu que ganhara algo ainda maior - uma nova visão da vida e um novo amigo que ele planejava trazer para casa assim que possível. No entanto, antes que isso pudesse acontecer, Gobi desapareceu na grande cidade chinesa. Dion, com a ajuda de estranhos e da internet, começou a rastreá-la e se reuniu para sempre com o incrível animal que mudou sua vida e provou a ele e ao mundo que os milagres são possíveis.

Procurando Gobi é um relato com um quê de biografia do corredor competidor Dion Leonard. Nele entendemos os acontecimentos que construíram sua personalidade e que o levaram se tornar um corredor

Eu, como curiosa que sou, amei conhecer um pouco como funciona a preparação de corredores, de maneira geral, mas especificamente de corredores de longos percursos e como funcionam essas provas.

Foi na última prova que Dion pretendia competir que a Gobi o encontrou e o escolheu, passando a acompanhá-lo na prova, mesmo que fossem outros competidores que dessem comida para ela, seu dono já havia sido escolhido. Vencido pela persistência de Gobi, Dion se apaixona pela sua doçura e decide levá-la do deserto de Gobi, na China, para seu lar na Inglaterra. Porém o que ele não esperava era ter que enfrentar tanta burocracia por parte dos dois países.

Mas esse amor entre humano e um bichinho de estimação é tão forte, que conseguiu reunir um batalhão que juntaram forças para tornar possível essa missão. Foram fundos financeiros criados, mobilização dos meios de comunicação, veterinários, grupo de apoio chinês...

Confesso que me emocionou muito, a determinação dele e a força da Gobi. O amor realmente move barreiras, principalmente esse amor tão puro e simples. Torço por mais pessoas assim, que possam olhar pelos os animais como olham para causas humanas, afinal, toda vida merece ser digna.





TÍTULO: Procurando Gobi
AUTOR(A): Dion Leonard

TRADUTOR(A): Elenice Barbosa de Araújo
PÁGINAS: 256
EDITORA: 
HarperCollins Brasil
LANÇAMENTO: 2018
ONDE COMPRAR: Aqui
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top