Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S02E01: SHAKY TOWN [SEASON PREMIERE]
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
  “You know that they'd be better off with you alive, knowing that you you did the right thing?” – David ‘Deacon’ Kay Nossa, como...
 “You know that they'd be better off with you alive, knowing that you you did the right thing?” – David ‘Deacon’ Kay

Nossa, como eu senti falta de S.W.A.T.! Eu não imaginava que esse tempo todo sem ver ia me fazer sentir tanta falta assim, mas olha... Se eu pudesse, dobrava o número de episódios na temporada, porque essa série é excelente, sem sombra de dúvidas.

Comecei o episódio achando bem estranho o fato de que praticamente tudo estava resolvido com eles pegando os responsáveis pelo tráfico/escravização das crianças logo de cara. Não me entendam mal: seria ótimo resolver algo do tipo fácil? Claro. Mas por ser S.W.A.T. e uma season premiere, eu achei que estava faltando alguma coisa. Aí veio o terremoto e tudo fez um imenso sentido. E me fez pensar: ainda bem que aqui não tem terremoto, porque a confusão que ia dar ia ser uma coisa tremenda. Pior até que o terremoto em si.


Se eu fiquei tensa com toda a situação do Deacon preso nos escombros? 100%. Nada de ruim pode acontecer com meu mozão. Sério, ele foi o que eu mais senti falta e não sabia. Toda a conversa que ele teve com o Desir, falando sobre os filhos e depois falando que se ele testemunhasse tudo o que sabia que ele voltaria a ver os filhos foi maravilhoso. Agora o que eu achei lindo mesmo foi ele ligando para o padre e pedindo para que ele pudesse falar com o padre que estava no Haiti para cuidar dos garotos. Honestamente, eu não sabia que tinha como amar esse homem ainda mais. Eu realmente preciso de um Deacon na minha vida.

Vendo a perseguição de Hondo e Luca atrás de Drummond me fez pensar em como hoje em dia todo mundo depende da tecnologia. De todo jeito ia acabar sendo mais complicado ver para onde ele estava indo, mas ainda assim foi interessante ver eles pararem um pouco para seguir uma linha de raciocínio. Por falar em Hondo, a rapidez que ele queria arrumar um caso foi incrível. Não sei se foi para tentar alcançar a Jessica, mas mesmo assim, achei um pouco forçado ele e Nia. Ainda mais toda a insistência dele para os dois se verem de novo e a decepção que ele ficou quando viu o ex dela (Michael Trucco <3). Sei lá, parece que quando eu vi os dois conversando e ela falou que era DA, só consegui imaginar que ela estava trabalhando no caso do Kim, mas posso estar bem enganada. 


Que vontade de socar e agarrar o Street ao mesmo tempo. Sério, ele abusa demais da sorte e eu não consigo mais aguentar isso. Ainda mais quando ele decide que um racha é dinheiro fácil e acaba perdendo metade da moto. Me deu uma pena dele olhando para a moto despedaçada no fim do episódio, mas acho que pelo menos serviu para ele aprender a ter um pouquinho mais de juízo. Estou extremamente feliz de ver que ele e Chris estão bem de novo, porque a amizade dos dois é uma das coisas mais preciosas dessa série. Além, é claro, do sorriso do Luca, ainda mais quando ele vê o Duke. Sério, eu tive vontade de apertar as bochechas do Street quando ele chegou com o cachorro para Dom. É um bebê, isso sim.

Mas que ele tem que dar um jeito de conversar com Hondo, isso tem. Está certo que o orgulho vai entrar na frente sempre, mas ainda assim, era um emprego muito bom e que todo mundo gostava muito dele. Não que tenha algo de errado com o parceiro dele, muito pelo contrário, adorei e já quero mais cenas deles, mas o lugar do Street é na S.W.A.T., ele só não quer admitir. E por mais que me doa dizer, o Hondo estava certo quando disse que ele é que tem que provar que quer o trabalho de volta. E claro, não posso deixar de falar que Victor Tan é Badass, com “B” e bem grande, porque olha... Só aquela explosão no prédio enquanto ele estava descendo com o menino foi mais do que o suficiente para provar que esse homem é incrível e merece muito mais destaque do que vem tendo.

Toda a situação de cortes no orçamento: já imaginava, principalmente por culpa da gracinha do Michael de se candidatar ao governo. Pode ser que mais para frente Jess e Hicks vão conseguir convencer que os 15% são realmente importantes, mas por enquanto fico com um pouco de medo dessa recessão na S.W.A.T..

P.S.: Deacon falando francês é minha nova coisa favorita;
P.S.2: Luca sendo nerd sobre terremotos foi muito fofo, sério;
P.S.3: Achei que o Mumford ia aparecer...

“Chris. Sometimes this job it closes you off and it makes it really hard to trust people. But we hold each other's lives out there. And that is a hell of a duty. And I need to see that Street gets that. I can't force the man to change until he's ready.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top