Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: A MALDIÇÃO DA PEDRA: DESBRAVAR MUNDOS NOVOS É OU NÃO UMA BOA IDEIA?
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Jacob Reckless descobriu um mundo mágico, escondido atrás do espelho do pai. Um lugar de fadas, bruxas, unicórnios e tritões conviv...


Jacob Reckless descobriu um mundo mágico, escondido atrás do espelho do pai. Um lugar de fadas, bruxas, unicórnios e tritões convivem com seres humanos e no qual os aspectos mais sombrios dos contos de fadas se tornam realidade. É lá que Jacob vai passar a maior parte do tempo, longe do seu irmão mais novo, Will.

Muitos anos depois, Will descobre a passagem e segue o irmão. Mas lá, no mundo do Espelho, acaba sendo atingindo por uma maldição: aos poucos se transformará em uma criatura terrível, com pele de jade.

Nessa terra cheia de perigos, Jacob finalmente percebe o quanto o irmão significa para ele, e vai precisar usar toda a sua esperteza, coragem e espirito de aventura para reverter o feitiço, antes que seja tarde demais. 



Uma aventura através do espelho. Um mundo cheio de magia, com fadas, duendes, trolls, e seres humanos, repleto de beleza, e cheio de mentiras e perigos que rondam a cada esquina.

Quando o Jacob descobriu o Mundo do Espelho, ele estava em crise com o pai, que estava sumido a 1 ano, e se perguntando o porquê disso tudo, quando reparou no tal espelho, no escritório do pai. E quanto mais ele frequentava e desbravava esse mundo, mais tempo ele passava fora, e mais o irmão mais novo dele, o Will, ficava encucado com a ideia. E, foi numa dessas escapadas, que o Will seguiu o irmão para esse mundo inteiro.

O jeito como os autores desbravaram a história e o mundo novo me cativaram. O modo como os personagens foram apresentados, o jeito do Jacob do começo, para o Jacob do meio e final da história, assim como do Will, e da namorada dele, que o seguiu depois de um tempo, me revelou tanto sobre os personagens como sobre o mundo, e como eles veem tudo aquilo acontecendo.

A história começa um pouquinho confusa, mas logo ela se ajeita, nos dando a aventura ótima desse primeiro livro. A autora nos apresentou a uma ótima narrativa, nos levando a sentir o medo pelo Will, ao sentir orgulho da liderança do Jacob, e torcer por ótimo final, o qual trouxe a necessidade de continuar a trilogia. E o Mundo do Espelho é perigoso? Sim, mas fiquei com vontade de conhecer alguns dos personagens apresentados, conhecer como eles vivem, e como é o mundo.

Eu já gostava muito da Cornelia, desde O Mundo de Tinta, e nesse livro (e nova trilogia), ela mais uma vez não decepciona, ao entregar um mundo cheio de aventuras, perigos e seres fantásticos. 


Título: A Maldição da Pedra
Autor: Cornelia Funke
Tradutor: Sonali Bertuol
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 250 
Ano: 2011
Onde Comprar: Amazon
Livro cedido pela editora para resenha.



Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top