Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: BAÍA DOS SUSPIROS: O AMOR E A LUZ MOVEM O MUNDO
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Para celebrar a ascensão da nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas: de fogo, água e gelo. Mas Nerezza, a deusa da esc...



Para celebrar a ascensão da nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas: de fogo, água e gelo. Mas Nerezza, a deusa da escuridão, as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.

Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela De Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a ajuda da sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.

Sawyer logo se vê atraído por seu espirito alegre. Mas Annika deve para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guia-lo para terra firme...

Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda a tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma especial está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível. 



A aventura, romance e magia continuam no segundo livro, e cada vez mais fortes e alucinante. E com a escuridão na caçada para destruir a luz, em todos os mundos.

Depois da derrota da Nerezza no último livro, ao perder a primeira Estrela para os Guardiões, ela estava se recuperando, para atacar com muito mais força o grupo. Já os seis chegam ao novo quartel general em Capri, para achar a Estrela de Água, e continuar a batalha contra o mal.

Enquanto eles se preparam, se organizam, e continuam seus treinos de combate em luta, e treinos em separados (colocar proteções mágicas, descobrir o terreno, desenvolver as capacidades de ver o futuro, e etc.), Nerezza vai atrás da sua arma, o seu plano B para atacar o pessoal: um ser humano, tão cruel e vil quanto a mesma. O tal é completamente sem escrúpulos, e aparentemente, tão cheio de contatos e poderoso quanto a Riley nesse quesito.

Por que não se valer dos mesmos atributos dos seus oponentes (condição de ser humano, e alguns atributos, como contatos e dinheiro), e ao mesmo tempo ter as suas características, como ser maléfico o suficiente para não se importar de morrer inocentes no caminho, para ter o quer com todo o desejo da sua “alma”? Pois é, e a mãe da mentira e da escuridão não vai deixar barato.

Já a história dos nossos amigos vai continuar a ser contada através do olhar da nossa, um tanto inocente, mas valente, sereia, Annika. E do nosso viajante, com mais de 1.500 anos de idade, Sawyer.

É bonito ver o quanto a Annika é feliz, só por que sim, o quanto ela preza as coisas puras e pequenas da vida, como fazer chá ao sol, ou treinar com os amigos, e ser completamente fiel a eles. Ao mesmo tempo, ela também já sabe como é difícil ser humano, e está no meio de uma guerra sangrenta do bem contra o mal, o que só faz ela querer com ainda mais força, sonhar com uma vida simples e feliz ao lados dos amigos, e do homem por quem ela está se apaixonando. Ela é tão genuinamente boa, e pura, que não se importou de ir nadar na piscina “nua” (e com a calda de sereia), uns dias depois de terem chegado a Capri, pura e simplesmente por que ela estava com saudades dessa sua parte, e o Sawyer ficou escandalizado e morrendo de vergonha de ter pego esse momento dela a sós consigo mesma. Foi fofo, pois ele ficou realmente preocupado que alguém de fora, que estivesse passando pela casa, visse, e pela vergonha, de sem querer está admirando um momento íntimo.

Já o nosso guerreiro, ele é uma pessoa também fiel aos amigos, que está se apaixonando pela Annika, mas acha, validamente, que isso nunca daria certo. Primeiro, por que ele acha que seria injusto com a Annika, por achar que ela é inocente demais. Segundo, por ela está com os dias em terra firme contados. Em pouco 1 mês ela vai ter que voltar ao mar.

Mas, foi bonito ver que todos esses muros, dos dois, caíram durante a narrativa. Ver como eles perceberam que não vale a pena relutar contra um sentimento tão puro e bonito, mesmo que seja por pouco tempo. E, por que não tentar, se pode rolar uma alternativa para dá certo?

Ao mesmo tempo, também foi lindo ver como a amizade e o sentimento de família do grupo só se fortaleceu nesse segundo livro. O sentimento de urgência em achar as duas Estrelas restantes, só engrandeceu a amizade de todos. E mais uma vez a Nora Roberts nos entrega um romance cheio de batalhas pela Luz, onde a mesma se sobrepõe a toda escuridão, e o Amor vence qualquer barreira, desde que não seja diminuindo o outro. Nora nos entrega mais uma história cheia de magia, a qual mais uma vez nós engolimos em poucos dias.


TÍTULO: Baía dos Suspiros 

AUTOR: Nora Roberts
TRADUTORA: Maria Clara de Biase 
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 288
ANO: 2018
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.


Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top