Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: É PRECISO TER CORAGEM PARA ABRIR A BOCA
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
ROSE McGOWAN nasceu em um culto e o trocou por outro, mais visível: Hollywood.Rose McGowan se tornou uma das atrizes mais desejadas...




ROSE McGOWAN nasceu em um culto e o trocou por outro, mais visível: Hollywood.Rose McGowan se tornou uma das atrizes mais desejadas de Hollywood da noite para o dia quando foi "descoberta" nas ruas de Los Angeles. O estrelato logo se tornou um pesadelo de exposição constante e sexualização. Todos os detalhes de sua vida pessoal se tornaram públicos, e as realidades de uma indústria inerentemente machista emergiam a cada roteiro, papel, aparição pública e capa de revista.Hollywood esperava que Rose ficasse quieta e cooperasse. Em vez disso, ela se rebelou e impôs sua verdadeira identidade e voz.

Ela reemergiu sem roteiros nem desculpas, corajosa, controversa e sempre verdadeira. Liderando o movimento de denúncias de assédio sexual na indústria de entretenimento ao expor os crimes de Harvey Weinstein, Rose é hoje um dos rostos do movimento feminista e não hesita ao disparar verdades inconvenientes e exigir mudanças.CORAGEM é seu livro de memórias em forma de manifesto - um relato sem censura nem piedade da ascensão de um ícone millennial, uma ativista sem medo e uma força de mudança imparável determinada a expor a verdade sobre a indústria do entretenimento, trazer à luz uma indústria multibilionária construída sobre a misoginia sistêmica e empoderar pessoas ao redor do mundo a acordarem e terem CORAGEM.




O livro "coragem" é uma autobiografia da Rose McGowan que mais do que contar sua história parece ter aproveitado a oportunidade para desabafar, denunciar e  alertar as  pessoas sobre a vida extremamente difícil que ela teve.

O título escolhido diz tudo, qualquer pessoa precisa de muita coragem para expor sua vida e denunciar/acusar seus agressores e mal feitores, mas se for mulher essa força necessita ser muito maior levando em consideração a sociedade machista em que o mundo infelizmente ainda vive.

Eu particularmente não leio muitas biografias, apenas se eu admirar muito o biografado, mas o fato dessa em específico ter sido escrita e ser sobre uma uma mulher ativista do movimento feminista, além de ex atriz que resolve falar abertamente sobre o que ninguém de fora conhece de Hollywood me despertou o interesse.

Rose nunca teve uma família muito amorosa e preocupada, as coisas aconteciam com ela a obrigando a crescer antes do tempo, pois não tinha quem a protegesse. Precisou se mudar diversas vezes, trocar de empregos e manter relacionamentos não saudáveis para não morrer de fome e sair das ruas. Quando ela começa a fazer sucesso como atriz muitos podem pensar que ali a vida dela foi resolvida, mas como não seria de admirar essa é apenas mais uma profissão na qual os homens tem mais "poder" e acha que as mulheres estão ali para lhes servirem da melhor e de todas as maneiras possíveis.

Por muito tempo ela aguentou relacionamentos abusivos entre namorados, chefes e colegas de trabalho por achar que aquela era  a maneira certa de agir por ser do sexo feminino. Porém um dia maravilhoso ela resolveu que merecia respeito como ser um humano e que as pessoas que lhes causaram mal deveriam pagar pelo que fizeram com ela e serem impedidos de continuarem agindo da mesma forma com outras pessoas.

Esse livro é também uma inspiração para que outras mulheres não se calem diante da opressão, violência e abuso masculino, pois quanto mais vozes nessa luta diária mais nos aproximamos de viver dignamente.

"Nós, sobreviventes, estamos usando nossa voz como nunca antes. Não podemos abrandar e, por mais difícil que seja, devemos continuar a falar ainda mais alto, a seguir com mais força. Todas contam. Todas importam. À liberdade, sua e minha. Agora, vamos cuspir fogo."




AUTOR (A): Christina LambNÚMERO DE PÁGINAS: 288
EDITORA:  HarperCorllins Brasil
LANÇAMENTO: 2018ONDE COMPRAR: Clique aqui
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top