Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: LER, LEMBRAR E OUVIR: AGOSTO DO ATRASO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Oi, gente!!! Depois de um longoooo atraso, eu estou de volta com o nosso quadro querido. Agosto foi pulsante no blog, com gêneros difer...


Oi, gente!!! Depois de um longoooo atraso, eu estou de volta com o nosso quadro querido. Agosto foi pulsante no blog, com gêneros diferentes percorrendo a vida da maior parte de nossos colaboradores. Meu desafio foi fazer uma seleção à altura e que também representasse um pouco do que tenho ouvido nos últimos tempos. Aqui vai o resultado!!!

A Polly trouxe mais um pouco de poesia com o livro Poesia que Transforma do Bráulio Bessa. O encantamento que ela descreveu, lembra toda a doçura de Estado de poesia - Chico César. Já Estrelas da Sorte, que a Ayla resenhou, pede um tom de magia e segredo que só Asturias - Ana Vidovic pode proporcionar. Não nos afastando muito do místico, a Ayla também leu A Caçadora de Dragões , um livro sobre passado, culpa e mistérios que tem a mesma aura de Les deux guitares - Opa Tsu.

Outro que passeou pelas mitologias foi o Leandro. Seguindo uma proposta que valoriza o local, Deuses Caídos nos traz outra visão sobre temas religiosos já consagrados, essa atmosfera combina muito bem com Big God- Florence and The Machine. Saindo um pouco do irreal, mas nem tanto né. O Leandro também leu o clássico A Máquina do Tempo o primeiro livro a apresentar ao mundo a possibilidade de pensar no futuro e abrir caminho para a ficção científica. Para esse, escolhi Rise Up Wise Up Eyes Up - Ibeyi, principalmente, pensando em como seriam os Eloi. 

A cada dia um pouco, mas ao final destruiremos o patriarcado. A proposta de A Origem do Mundo é demonstrar como a sexualidade feminina tem sido reprimida através da demonificação da própria vagina. Quando li essa resenha, só pude pensar em Dentro de Cada Um - Elza Soares e nos seus primeiros versos "A Mulher dentro de cada um não quer mais silêncio."

O meu Cemitério dos Livros Esquecidos continua encantando os leitores. Dessa vez foi a Yngrid que se maravilhou com as histórias tristes e belas entranhadas em A Sombra do Vento. A beleza e melancolia que reinam nas vidas dos personagens é a mesma de A Causa e o Pó - João Cavalcanti. Interferências não foi tudo aquilo que a Yngrid esperava, mas é sempre interessante ver o que as pessoas estão dispostas a fazer por um relacionamento, escolhi Brincar de Casamento - Sara Tavares. Por fim, ela leu a linda história de amor entre o um corredor e uma cachorrinha: Procurando Gobi, nada mais fofo do que Partilhar - Rubel.

É muito bom quando a gente vê uma leitora que não fica só na sua zona de conforto, a Michelle é dessas. Ela começou com Últimas Mensagens Recebidas, e pelo visto esse livrinho é capaz de provocar muitas emoções, principalmente se você já se despediu definitivamente de alguém. Fiquei com o O último pôr do sol - Lenine. Mudando totalmente de tema, a Mi leu Mudbound, uma história forte sobre o racismo e as desigualdades sociais, situações que ainda vivemos e que cada vez estão mais óbvias, mas como diz a Karol Conka "Achou que eu ia desistir vai ter que engolir. Pois eu não cheguei até aqui pra não existir", essa é para todos os Ronsels existentes por aí: Kaça-Karol Conka. 

Se estamos falando de barbárie, estamos falando de Senhor das Moscas. Um clássico que nos dá uma análise bem atual sobre como é a derrocada de uma sociedade, mas sempre há esperança, por isso escolhi Katioucha/Otchi Tchornye (Medley) · Sirba Octet. Rever o passado da paleontologia é o que Dentes de Dragão nos proporciona, através de aventuras no maior estilo velho oeste a ciência fica no meio da rixa de dois pesquisadores, nada melhor que Thundestruck - Versão 2Cellos para ser trilha das tretas. E não menos importante, finalizamos com o O Iluminado. As pessoas precisam começar a entender que tem um motivo para Stephen King ser um dos maiores escritores vivos, em O Iluminado ficam bem clara a razão, escolhi Riders on The Storm - The Doors.

Cabou, galera. Vocês nos encontram aquiaqui e aqui. Não se esqueçam que a gente tem uma playlist no Spotify. Até daqui a pouco!


Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top