Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: NASCE UMA ESTRELA: A DOR DE FALHAR
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Não sou um grande fã de musicais . E, apesar de concordar que ela tem sua qualidade, Lady Gaga não está realmente dentro da minha esfer...

Não sou um grande fã de musicais. E, apesar de concordar que ela tem sua qualidade, Lady Gaga não está realmente dentro da minha esfera de gostos musicais. Porém o tom de Jackson Maine (Bradley Cooper) já faz bem meu estilo e isso me bastou para ter interesse no filme.

Ouvi a trilha sonora do filme antes de assistir e isso praticamente entregou toda a história para mim. Está tudo lá, é só prestar atenção. E depois de 5 minutos de filme eu já havia entendido como aquilo iria acabar e o porque. Só faltava o como.

A história acompanha a ascensão de Ally (Gaga) e o declínio de Maine. Enquanto ele beijou o topo e se afundou em garrafas, ela tropeça na maior oportunidade da vida. E nele. A ligação dos dois é intensa, rápida e cinematográfica. Poucos casais seriam capazes de se completar de tal forma em tão pouco tempo. Obrigado Hollywood.

Porém quero tentar entender o filme na ótica dele. O foco é muito bem dividido nos dois e vemos muitas vezes ela abrindo mão do que queria por ele. Porém como é ser ele? Sem passar pano aqui, mas ele parece uma grande criança que ganha um presente e não sabe o que fazer com ele.

Ally é a melhor coisa que já lhe aconteceu, é aquilo que dá o tom de sua vida e faz com que ele queira ser alguém melhor. Porém as falhas estão ali, o álcool e as drogas estão ali e nem ela faz com que ele não falhe mais.

Jackson muitas vezes me lembrou Hank Moody (protagonista de Californication), com seus erros sobre erros. Enquanto na série isso se torna engraçado, aqui se torna completamente triste. Nem sempre o desejo de mudar é o bastante. Mais do que isso, o passado não pode ser apagado. Ele está lá. E temos de conviver com ele.

O filme tem um final pesado e que não merece ser estragado com spoilers. Mas vale dizer que fez sentido pra toda a trama. Os dois se amaram muito. Mas a dor de falhar constantemente e saber que você pode estar estragando a vida da pessoa que ama é muito forte. Nem todos são capazes de superar. Ou mesmo de melhorar.

I feel you Jackson. 

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top