Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S20E03E04 - ZERO TOLERANCE/REVENGE
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
SVU sabe se fazer uma série essencial e atual. Não é de hoje que os roteiristas trabalham com as manchetes dos noticiários america...


SVU sabe se fazer uma série essencial e atual. Não é de hoje que os roteiristas trabalham com as manchetes dos noticiários americanos para transformar em episódios e mais uma vez não foi diferente.  A própria se arrisca para contar uma história boa.

Nesse ano o mundo inteiro ficou horrorizado com os casos de crianças que estavam sendo separadas de suas famílias e além delas correrem o risco de não voltarem para a sua família estavam vivendo numa cela. Zero Tolerance explorou isso de uma forma bem dura e real ao contar a história de Gabriella Sosa. 

O mais interessante no caso que eles estavam abordando é que todos tinham uma opinião sobre o que estava acontecendo no país. Rollins abordou que os imigrantes pegavam os trabalhos que os outros não queria fazer, Carisi tem a atitude de deixar todo mundo entrar e Fin já se opôs a isso. Essa discussão é válida e o episódio próprio faz isso, nos deixa a par do que está acontecendo e põe questões a serem pensadas à tona. 

Claro que nem todos têm um final feliz igual a de Gabriella em se reunir com sua mãe igual a no final do episódio, isso acontece com poucos e a cena onde a Benson vê outras crianças que estão “presas” e as condições que elas vivem é pesada demais.



Agora em Revenge já conta a história de três pessoas que decidem se vingar de mulheres que os fizeram sofrer em algum momento da vida, porém cada um fazendo a vingança do outro achando que desse jeito iriam se safar já que não haveria nenhuma conexão com as vítimas. Apesar de o caso ter sido resolvido fácil demais, ainda sim o episódio foi interessante de assistir. 

Talvez a forma que a história foi contada nos prendeu ao episódio e esperando quando tudo seria resolvido e quando o episódio acaba você fica esperando mais. Foi um bom episódio, só, mas eficiente.

Se vocês querem desenvolvimento de personagem nessa temporada vamos começar com Rollins nessa temporada. A gravidez dela é algo que não pode ser ignorado e tivemos mais sobre isso e o pai da criança o doutor Al Pollack. Nada foi falado como os dois se conheceram, porém, a relação deles é conturbada e por mais que Rollins queira manter a criança, Al tentou persuadir ela a fazer um aborto. Já quero ver mais disso. 


Quatro episódios já passaram nessa temporada e está conseguindo manter um nível de dramaticidade em alta e espero que só continue assim. Há muitas coisas para acontecer e serem desenvolvidas. Não deixe a peteca cair agora SVU.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top