Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S02E04: SAVING FACE
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
  “I know I got growing up to do, but I am trying to do it.” – James ‘Jim’ Street Eu andava meio desanimada com S.W.A.T. nessa tempo...
 “I know I got growing up to do, but I am trying to do it.” – James ‘Jim’ Street

Eu andava meio desanimada com S.W.A.T. nessa temporada. Não sei bem o motivo, mas tinha alguma coisa me impedindo de realmente aproveitar os episódios. Até que chegou esse momento e eu não poderia ficar mais feliz com o resultado. Para mim, a temporada acabou de começar.

O caso por si só não foi a coisa mais interessante do episódio. Mas o fato de que ele foi usado para dar uma alavancada no desenvolvimento de Tan foi o que realmente importa. Como todos os filmes/séries mostram, chineses têm o estereótipo de serem bons em matemática e se tornarem engenheiros ou algo relacionado aos números. Quando Victor explicou para Luca toda a situação de que para a família ele era uma vergonha por ter seguido a carreira policial, eu fiquei com muita pena dele. Mas como Dom mesmo disse: ele é um herói. E eu estou extremamente feliz por Jess não ter cortado ele da equipe. Ainda bem que ela fez de tudo para diminuir o número de oficiais rebaixados para patrulha. Se ainda fossem os 6, Tan definitivamente estaria no meio.


Eu sabia que, por Wells ter decidido que precisaria da S.W.A.T. para ajudar na investigação, ia ter treta entre ele e Hondo. Eu já tinha apostado em um Hondo completamente ciumento. Tive o que imaginava, mas pelo menos tinha fundamento. Quando ele falou pela primeira vez sobre a hipótese de ele ter hackeado o celular de Nia, eu achei que era loucura. “Ele está completamente paranoico, não é possível”. Mas ver a expressão do Marshal mudar de uma hora para outra me fez ver que o louco não era Harrelson.

Mas eu sabia que ele não ia fazer nada para sacanear o líder da equipe. Não tinha o menor sentido ele matar o outro para poder chamar a atenção de Nia. Eu não sei como isso vai se desenrolar, mas que pode ser deixado em segundo plano ou para a eventualidade, isso com certeza pode. Por enquanto a série tem que focar nos personagens, não nas brigas por questões amorosas.


O principal motivo por eu ter realmente gostado desse episódio foi Street. Primeiramente: ver ele trabalhando no arsenal me fez lembrar 100% do filme, o que me deixou muito feliz. Em seguida, finalmente ele acordou para a vida e viu a verdade que todo mundo tentava mostrar: que Karen é péssima e se faz de vítima para que o filho tenha pena e se volte contra o resto do mundo. Ela manipulou ele desde que ele era criança e, mesmo que tenha demorado uma quantidade absurda de tempo, pelo menos ele viu o quão falsa é a mãe dele.

Ver ele saindo da casa e passando mais tempo no HQ foi de cortar o coração. Eu queria que ele tivesse falado com Chris sobre o que aconteceu, mas só de vê-lo conversando com Hondo, principalmente pedindo desculpas por tudo o que ele fez e admitindo que estava errado, me fez querer dar uma vaga para ele na equipe imediatamente. É sério, foi ótimo ter visto ele tentando se redimir. E que venha a S.W.A.T. Academy!

“Buck pulled strings to get you transferred here from Long Beach, but you never actually made it through LAPD SWAT Academy. But maybe, this time, you can do it right and earn yourself a spot. Are you saying you'd-you'd give me a chance of getting back on SWAT? I'm saying that I will get you in SWAT Academy. You heard the captain. They're taking one recruit this year. So what you got to do is ask yourself how bad do you want it, and then go kick ass and make sure it's you.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top