Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: AS ELIZAS: A MENTE É UMA COISA MUITO MISTERIOSA
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
SARA SHEPARD, AUTORA DA SÉRIE BEST-SELLER PRETTY LITTLE LIARS, DEIXA SUA MARCA EM MAIS UMA HISTÓRIA COM UMA NARRATIVA HITCHCOCKIANA C...


SARA SHEPARD, AUTORA DA SÉRIE BEST-SELLER PRETTY LITTLE LIARS, DEIXA SUA MARCA EM MAIS UMA HISTÓRIA COM UMA NARRATIVA HITCHCOCKIANA CHEIA DE MENTIRAS, MEMÓRIAS FALSAS E UMA PROTAGONISTA QUE PRECISA DESCOBRIR A VERDADE PARA SOBREVIVER. 

Quando a escritora estreante Eliza Fontaine é encontrada no fundo da piscina de um hotel, sua família acredita ter sido mais uma tentativa de suicídio fracassada. Mas Eliza jura que foi empurrada, e sua única testemunha é quem a salvou. Desesperada para encontrar o culpado, Eliza toma para si a investigação do caso. 

Mas, conforme a data de lançamento do seu primeiro livro se aproxima, ela se vê com mais perguntas do que respostas. Por que a editora, agente e a família estão misturando os acontecimentos de sua vida com os de seu livro? Ele não é totalmente ficcional?

Sara Shepard ficou conhecida após escrever a série de livros Pretty Little Liars, ela também é autora da série de livros Jogo da Mentira, as duas foram adaptadas para a tv. E agora ela acaba de lançar o livro As Elizas.

Este conta a história de Eliza, uma mulher que está preste a lançar seu primeiro livro intitulado As Dots. Alguns dias antes do lançamento de seu livro, Eliza é encontrada no fundo de uma piscina, sua família acredita que foi mais uma tentativa de suicídio, mas ela acha que foi empurrada e que alguém quer machucá-la. Essa ideia faz com que fique paranoica e comece uma investigação para descobrir o que aconteceu e provar para sua família que estão errados.
“Não!” – grito, mas não faz diferença. Nem a enfermeira, nem ninguém, me ouve. Entendo eles concluírem que pulei. Meu histórico me compromete. Mas dessa vez não entrei naquela água por vontade própria. Tenho certeza disso. Alguém queria me matar."
Mas essa não é a única coisa estranha que acontece com Eliza, ela tem lacunas em sua memória, como por exemplo não conseguir lembrar da existência de um ex namorado, isso acaba a caracterizando como uma narradora não confiável, precisamos juntar as peças e assim como Eliza tentamos distinguir o que é real do que é imaginação. Ela sabe que sua família está escondendo algo, mas não faz ideia do que seja e muito menos o porquê.
“Grande parte das minhas decisões não faz sentido. Eu irrito as pessoas. Queimo pontes. E não faça nada para recuperá-las. Além disso, tenho amnésia de vários episódios da minha vida.”
O livro possui capítulos intercalados com a história de As Dots, confesso que adorei isso, pois fiquei curiosa para saber sobre o que a história tratava. Os capítulos se completam e nos dão indícios sobre Eliza e sua personalidade. Em As Dots, temos a história de Dot e sua tia Dorothy, as duas são muito próximas e Dot sente muita admiração pela tia que já viveu muitas aventuras, como conhecer pessoas famosas, se casar com um espião. Mas de repente sua tia vai embora e ela não entende o que aconteceu, culpa a mãe que nunca gostou da relação que ela tinha com a tia. Tenho que parar por aqui antes de dar spoiler, mas gostaria que essa história virasse filme.
“Eu era a criança que enforcava cada um dos meus bichos de pelúcia com nós na entrada do closet, posicionando mensagens suicidas nos corpos. Minha mãe me perguntava por que eu fazia aquilo, mas, como não tinha vocabulário para expressar meus sentimentos, acreditava estar curiosa para entender tal nível de desespero. “
Sara usa a mesma receita dos livros anteriores, duplicatas das protagonistas, o que seria chato para aqueles que já leram outros livros dela, mas Sara sempre consegue fazer isso de forma diferente. É uma história interessante, mas consegui decifrar parte do mistério, então fiquei um pouco decepcionada.

“A mente é uma coisa muito misteriosa.”


Título Original: The Elizas
Autora: Sara Shepard
Tradução: Elisa Nazarian
Editora: Harper Collins
Páginas: 384
Ano: 2018
Onde comprar: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top