Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: O JARDIM ESQUECIDO: UM RETALHO DE LEMBRANÇAS
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Kate Morton já vendeu mais de 10 milhões de livros no mundo. Nova edição do livro de maior sucesso da autora. Uma criança ab...



Kate Morton já vendeu mais de 10 milhões de livros no mundo.

Nova edição do livro de maior sucesso da autora.

Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas.

Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família.

Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó.

Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria.

Publicado originalmente como O Jardim Secreto de Eliza.


O livro O jardim esquecido conta a história de três mulheres: Eliza, Neil e Cassandra. As três são narradoras (além de alguns outros personagens) e cada narração se passa em uma época diferente (1900, 1975, 2005) então conseguimos analisar a história por esses diferentes pontos de vista, o que pra mim foi uma ideia genial, nos ajuda a entender melhor o suspense, as narrativas são intercaladas e como bônus ainda temos alguns contos do livro citado.

Neil é avó de Cassandra, na sua juventude descobriu que era adotada e isso fez com que ela mudasse totalmente seu jeito, pois a partir desse momento começa a refletir quem ela é e que sua vida tem sido uma mentira. Sabemos que ela foi encontrada em um cais na Austrália que possivelmente desembarcou de um navio que veio da Inglaterra, mas como isso aconteceu é um dos mistérios.
Depois, levou-a para sentar-se ao seu lado em um tronco de árvore caído e se inclinou para cochichar em seu ouvido. Contou-lhe o segredo que ele e a esposa guardaram durante dezessete anos. Esperou pelo lampejo de compreensão, pela mudança de expressão quando ela processasse o que ele estava dizendo. Observou o mundo dela cair e a pessoa que tinha sido a vida inteira desaparecer em um segundo."
Cassandra foi criada por Neil, só após a morte de Neil descobriu que ela era adotada e que estava investigando seu passado para descobrir quem era sua verdadeira família. Neil deixou todos os seus pertences para Cassandra inclusive uma casinha na Cornualha que desperta sua curiosidade, ela não tem muitas pistas para desvendar esses mistérios, Neil deixou apenas um diário em que narra um pouco da investigação que fez e da visita a Cornualha.
Esse alguém, pensou ela, não ia ser encontrado nos corredores poeirentos de uma biblioteca. Precisava ir ao cerne do mistério, à Cornualha, àquela aldeia, em Tregenna."
Eliza, também conhecida como Autora, pois publicou um livro de contos de fadas que foi encontrado com Neil, é aquele tipo de personagem que é difícil não gostar, teve uma juventude sofrida, mesmo assim conseguia ter alegria com pequenas coisas, sempre foi uma boa contadora de histórias, as crianças paravam para escutar suas histórias.
O pessoal de Tregenna gosta de uma boa conversa, mas somos um bando de supersticiosos. Estamos sempre dispostos a conversar livremente sobre qualquer assunto, mas, se você perguntar sobre as coisas que aconteceram lá no alto do penhasco, ninguém vai dizer nada." 
Ela conseguiu sincronizar as histórias de forma maestral e construiu ótimos personagens, inclusive os secundários que possuem papel importante para a história, possuem personalidade forte. Sabe aquele tipo de história que te faz criar várias teorias? Que te faz mudar de opinião sobre os personagens? E que te revela fatos que você nem tinha imaginado? Têm tudo isso na história criada por Kate, fica muito difícil desgrudar, ficava querendo saber cada vez mais sobre os mistérios. 


TÍTULO ORIGINAL: The Forgotten Garden
AUTORA: Kate Morton
TRADUÇÃO: Léa Viveiros de Castro
PÁGINAS: 496
EDITORA: Arqueiro
LANÇAMENTO: 2018
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha 
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top