Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: MINHA HISTÓRIA: A INCRÍVEL E INSPIRADORA HISTÓRIA DE MICHELLE OBAMA
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes d...



Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.

Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Minha história traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

 
Michelle nunca foi apenas esposa de Barack Obama e primeira dama dos USA. Michelle é uma mulher que todos aprendemos a querer saber mais com o tempo, ela se tornou motivo de admiração e justamente por isso fiquei curiosa quando ela resolveu lançar essa biografia. 

Uma biografia escrita pela própria pessoa sempre um toque diferente, um “que” de sentimentalismo que só quem conta a própria história é capaz de colocar. E ver a história de Michelle Obama de sua perspectiva é algo sensacional.



Neste livro, nós vamos acompanhar a trajetória de Michelle, passando pela sua infância no sul de Chicago, toda sua relação familiar e até mesmo sobre ser aceita em uma das melhores universidades do mundo. E, claro, como não poderia ser diferente, sua relação com Barack Obama, a maternidade e todo o caminho que levou esta família a ocuparem a casa mais famosa do mundo: a Casa branca. 

E nestes relatos sobre uma grande época de sua vida, quando foi primeira dama dos USA durante oito anos é interessante ver toda a pressão que estar neste cargo carrega, além da lutas e desafios pessoais pelos quais ela passou no mesmo período.


O sendo de determinação, responsabilidade e de empoderamento que esta mulher transmite chega a ser absurdo e te cativa durante a leitura. Se eu já me sentia inspirada por Michelle antes disso, hoje me sinto ainda mais. Michelle relata de maneira muito bonita seu projeto de humanizar a casa branca no período que exerceu seu cargo ao mesmo tempo que nos mostra o quanto a imprensa pode ser dura e cruel quando quer.


O livro recheado de fotos e memórias é uma excelente leitura para se inspirar, para aprender a acreditar em si mesmo e para ver que mesmo quando passamos por problemas...as coisas podem melhorar. Que podemos fazer coisas grandiosas. 

Michelle Obrama me inspirou e espero que ela inspire vocês também. 

Minha história por [Obama, Michelle]
Título: Minha História
Autor: Michelle Obama 
Tradutor: Débora Landsberg, Denise Bottmann e Renato Marques
Editora: Objetiva
Páginas: 438
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon
Livro cedido pela editora para resenha.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top