Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: MUNIQUE: DOIS AMIGOS E UMA HISTÓRIA FATÍDICA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Um thriller de espionagem de tirar o fôlego. Setembro de 1938, Hitler está desesperado para começar a guerra. Chamberlain quer mante...

Um thriller de espionagem de tirar o fôlego.

Setembro de 1938, Hitler está desesperado para começar a guerra. Chamberlain quer manter a paz a qualquer custo. O desfecho da disputa acontecerá em Munique, em um dos momentos decisivos que antecederam a Segunda Guerra Mundial.

Robert Harris compõe mais um thriller impressionante, cheio de fatos e personagens históricos, que transporta o leitor para um dos momentos mais importantes da história mundial. Hugh Legat é uma estrela em ascensão no serviço diplomático britânico, servindo como secretário do primeiro-ministro, Neville Chamberlain. Paul von Hartmann é membro do time de relações exteriores da Alemanha, mas secretamente pertence a um grupo anti-Hitler. Os dois foram amigos em Oxford durante a década de 1920, mas perderam o contato com o tempo. Agora, enquanto Hugh viaja com Chamberlain de Londres para Munique e Paul acompanha Hitler em sua viagem noturna de Berlim, o caminho dos dois amigos está fadado a uma colisão desastrosa.

“Um livro de espionagem brilhante.” — The Guardian

“Mais uma vez, Robert Harris dá vida à História com uma habilidade impressionante.” — The Washington Post


Confesso que esse ano as minhas leituras diminuíram significativamente. Parece que o tempo não é suficiente para essa vida de adulto. Porém, os poucos livros que li até o momento foram do meu agrado. Entre eles está ‘Munique’ de Robert Harris que conta com várias características que me atraem. 

Suspense, espionagem, contexto histórico e segunda guerra mundial. O livro tinha todos os ingredientes para ser incrível (pelo menos para o meu gosto literário). E realmente foi o que aconteceu.

A narrativa se passa na época do início da segunda guerra mundial, o mundo completamente tenso e conturbado em sentindo político e diversas tramas atrás das cortinas. Quem realmente é o inimigo? Quem poderia mudar o curso de uma histórica tão fatídica?

Baseado em fatos históricos exatos e com personagens fictícios, o livro te prende do início ao fim e te faz ver tais fatos tão conhecidos, por uma nova perspectiva.

Para quem gosta desse tipo de leitura, fica minha recomendação!


Título: Munique
Autor: Robert Harris
Tradutor: Braulio Tavares
Editora: Alfaguara
Páginas: 319
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.




Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top